Postagens populares

sábado, 16 de novembro de 2013

Final do ano...





Cristina Barros
Nov/2013

Zanzando com meus pensamentos e reflexões, dei de cara com um assunto que me deixa inquieta. Todo ano por este período percebo a mudança de muita gente querendo exercer “o amor” ao próximo. Uma onda de caridade daqui, uma pitada de solidariedade dali, tal de espírito natalino (nada contra o natal, é um período delicioso e lindo) que “baixa”, enfim... 
Durante o ano todo o sujeito é arrogante, engana, mente e etc., mas quando se aproxima o final do ano, bate aquela culpa e com meia dúzia de palavras (às vezes copiadas de algum lugar) e alguns “presentes” e outras tantas cestas básicas, tenta cobrir o ano todo de ausência.
Li dia desses algo que uma amiga muito querida postou numa rede social, que traduz como me sinto: “Me preparando psicologicamente... pra falsidade de fim de ano”.
Uma ressalva para que eu não seja apedrejada (por alguns). Existem aqueles seres humanos em construção que são belos exemplos para com o semelhante. Independentemente de qualquer período do ano, eles se preocupam com próximo e exercitam o amor.
Finalizando, que possamos refletir sobre a caridade em seu aspecto amplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário