Postagens populares

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Circunstâncias da Vida






Cristina Barros

Não é o motivo pelo que pensamos ou sonhamos que a vida nos facilita a vida. Perdemo-nos na caminhada mesmo percorrendo o caminho certo, é que às vezes paramos para ouvir “estranhos” e nos embrenhamos por atalhos. A vida nos sugestiona ou nos submete a percorrer veredas que certamente servem para nos mostrar que as circunstâncias vividas são simplesmente ações praticadas na intenção de chegar mais rápido, no destino que queremos.
O coração é o porto seguro que mesmo inseguro prossegue na busca do destino certo, cumprindo um roteiro nem sempre certeiro, absorvendo as intenções internas de emoções que se exasperam à medida que demoramos cruzar a linha de chegada; onde pensamos ancorar o barco das expectativas que contendem com as razões sempre evidentes, onde sutilmente sussurram avisando que o mar agitado da precipitação  nos levará para o outro lado do destino.
Sabiamente, a razão interfere e fere profundamente a emoção, que faz emboscada para o coração, motivada por circunstâncias diversas que alimentam a ânsia de logo chegar. Tomara em breve poder contemplar o mar da razão, ancorada no cais do amor, percorrendo a praia dos apaixonados, escrevendo no livro da alegria como sobreviver às circunstâncias da vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário