Postagens populares

sábado, 26 de novembro de 2011

Ser Avesso...





Há quem diga que eu sou o avesso, a via de mão de única numa estrada em que muitos fazem atalhos. Para ser mais clara, sou do contra. Detesto os extremos e seus excessos. Instantes atrás alguém reclamou do meu "estilo restrito e difícil" de não aceitar o inaceitável. Ora bolas, por que não respeitam  meus pontos de vista? Isso sim, é via de mão de única.
Externo apenas o que sinto e penso dentro dos padrões de respeito à opinião de outrem. Eu tenho todo direito e liberdade de discordar e não partilhar dos conceitos alheios. Nem sempre o que é bom para mim o é para o outro. E vice versa. Não gosto de muito blá, blá, blá, apesar de gostar de falar. Dispenso movimentos externos, aqueles que na maioria das vezes são simplesmente para mostrar algo desesperadamente por uma causa própria, enxergando interesses cômodos. Prefiro a revolução interna, pois ela fortalece as estruturas, trabalha no silêncio construindo algo sólido.
Discordar do outro não é necessariamente uma forma de pensamento contrário, às vezes é apenas um ajuste de opinião...  
Sou avessa a toda forma ditatorial.



Cristina Barros Guariento
Nov/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário